Atleta pessoense recebe Comenda Talento Esportivo na Câmara de JP

    0

    O atleta pessoense Edival Marques Quirino Pontes, conhecido como Netinho, recebeu na manhã desta quinta-feira (11), a Comenda Talento Esportivo e o Diploma de Honra ao Mérito. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). As homenagens ao campeão mundial juvenil em Taekwondo foram de autoria dos vereadores Fuba (PT) e Chico do Sindicato (PP), respectivamente. João dos Santos (PR) também esteve presente na sessão solene.

    O atleta Netinho disse, na tribuna da Câmara da Capital, que se sentia muito feliz por ser reconhecido pela Casa e lembrou as dificuldades por que passou até conquistar as medalhas. “Os treinamentos sempre foram sofridos, sempre treinei com pessoas maiores que eu. O Taekwondo é tudo na minha vida e não pretendo parar”, comentou.

    Treinador destaca potencial do atleta para as Olimpíadas 2016

    O treinador Tomaz André falou sobre o potencial que Netinho apresenta para ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. “Ele tem um verdadeiro dom, além de ser bastante determinado e disciplinado. Não falta aos treinos, não reclama, pelo contrário: quer sempre mais. Esperamos que, em 2016, ele represente o Brasil e conquiste medalhas. Netinho já está inclusive se preparando para as seletivas na categoria adulta”, revelou.

    Ele também reclamou que faltam incentivos para treinar e que, muitas vezes, atletas de alto nível como o pessoense têm que ser transferidos para outros estados porque não dispõem de equipamentos ou incentivos do Poder Público para treinar. Chico do Sindicato se prontificou a conversar com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Recreação para ajudar o atleta.

    Premiações

    No último mês de agosto, Netinho se tornou campeão mundial juvenil de Taekwondo, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizadas em Nanquim, na China. Em março, ele já havia ganhado o Mundial de Taekwondo na categoria até 63 quilos.

    Ele começou a praticar o esporte aos seis anos de idade e é faixa-preta desde os nove anos. Ao longo de sua trajetória no Taekwondo, Netinho já conquistou outras premiações, como duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro; uma medalha de ouro no Sul-Americano e outra medalha de bronze no Pré-Olímpico.

    Da redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]