Protestos marcam passagem de Eduardo Cunha à Paraíba; Tropa de Choque é acionada

    0

    Protestos marcam passagem de Eduardo Cunha à Paraíba; Tropa de Choque é acionadaComo já era esperado, a passagem do presidente da Câmara dos Deputados à Paraíba está sendo tumultuada. Na manhã desta sexta-feira (10), manifestantes invadiram as galerias da Assembleia Legislativa para protestar contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que veio ao Estado participar de um debate sobre a reforma política, através do projeto Câmara Itinerante.

    Ativistas de movimentos sociais se organizaram logo cedo em frente a Assembleia, no Centro de João Pessoa. Cunha, no entanto, acabou dando um “drible” nos manifestantes e adentrou ao prédio da Casa Legislativa pela garagem.

    Ao descobrirem o “drible”, os manifestantes “invadiram” as galerias, seguranças da Casa tentaram impedir o acesso e, na confusão, algumas vidraças chegaram a ser quebradas.

    Diante do tumulto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), suspendeu a sessão. A tropa do Choque da Polícia Militar foi acionada para conter o protesto, mas não se confrontou com os manifestantes.

    Protestos marcam passagem de Eduardo Cunha à Paraíba; Tropa de Choque é acionada

    Depois de meia hora de interrupção, a audiência foi retomada com o discurso do deputado federal Danilo Fortes (PMDB-CE), sobre o pacto federativo. Ele defendeu a reforma política e condenou o uso de marqueteiros nas campanhas, “para vender políticos como se fossem sabonetes”.

    Saiba mais

    O protesto contra Eduardo Cunha está sendo encabeçado por representantes da CUT, Sindicato dos Bancários, Movimento Gay, Consulta Popular, Levante Popular, Movimento das Mulheres e dos Direitos Humanos. Eles reclamam das discussões e votações na Câmara dos Deputados de projetos como a redução da maioridade penal, o ‘Dia do Orgulho Hetero’ e a regulamentação das terceirizações.

    Estão participando da sessão na Assembleia, os deputados federais da Paraíba, Manoel Júnior (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Efraim Filho (DEM), Benjamim Maranhão (SD), Veneziano Vital do Rego (PMDB), Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), além de parlamentares de outros Estados. A vice-governadora Lígia Feliciano está representando o Governo do Estado.

    Mais informações em instantes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here