Atendimento móvel do Procon estará no Geisel em janeiro e fevereiro

    1

    O calendário de atendimento para os meses de janeiro e fevereiro deste ano do programa Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está pronto. O primeiro bairro contemplado será o Ernesto Geisel, na zona Sul da Capital, das 13h às 17h, nesta terça-feira, 26. O Procon-JPmóvel também atenderá solicitações das associações de bairro e das Secretarias do Município de João Pessoa.

    O veículo é equipado com duas salas de audiências climatizadas, cozinha, banheiro, armários e total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de gerador próprio. O atendimento realizado no Procon-JPmóvel estará ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), como ocorre na sede da Secretaria.

    O objetivo do atendimento do Procon-JPmóvel é ir ao encontro do consumidor em seu próprio bairro, acolhendo as reclamações, dirimindo dúvidas e orientando a população sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O atendimento itinerante alcança aquelas pessoas que não tem condições de ir até à sede do Procon-JP.

    O microônibus passou por adaptações técnicas para contemplar as pessoas com deficiência físicas, a exemplo de um elevador. “Todo o espaço do veículo foi pensado para ser ocupado também por pessoas que precisem usar cadeira de rodas ou qualquer outro equipamento que o ajude a se locomover. Queremos que todos tenham acesso aos serviços prestados pelo Procon-JP”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

    Mobilidade – Helton Renê enfatiza que a viabilização do Procon-JPmóvel foi um esforço conjunto dos que fazem a atual gestão municipal e faz parte das recomendações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que é de estabelecer uma maior mobilidade dos serviços de todas as Secretarias e, no caso do Procon-JP, alcançar o consumidor onde ele estiver. “Uma das primeiras recomendações que recebi do prefeito Luciano Cartaxo foi a de que pensássemo formas de resolver os problemas com agilidade. No nosso caso, as questões referentes ao consumidor pessoense”.

    Procon-JP sobre rodas – Ele acrescenta que a assistência através do Procon-JPmovel não interfere na demanda realizada na sede da Secretaria. “Vamos continuar atendendo normalmente na sede da avenida D. Pedro I, nº 473, no bairro de Tambiá, das 8h às 14h. Mas, quero salientar que estamos muito felizes por estarmos dando mais uma assistência ao consumidor, desta feita no ‘Procon-JP sobre rodas’, percorrendo as ruas da cidade de João Pessoa”.

    Parcerias –  Helton Renê salienta que o programa também está disponível para entidades representativas da população da Capital e para as secretarias do município de João Pessoa. “A associação comunitária pode requerer a presença do Procon-JPmóvel em sua localidade, bastando apenas procurar a sede do órgão para agendar a visita, obedecendo ao calendário previamente estabelecido. O mesmo pode ser feito pelas secretarias municipais que quiserem inserir nosso atendimento itinerante em suas atividades junto à população”.

    Educação consumerista – O titular do Procon-JP afirma que “efetivamente, é a Secretaria indo ao encontro do consumidor”, acrescentando que a função do Procon-JPmóvel não será apenas acolher a reclamação do cidadão nessa ainda difícil relação consumerista, mas também prover a educação através de orientações e divulgação da legislação. “Se constitui em mais um serviço oferecido pelo órgão com o intuito de educar o consumidor sobre seus direitos”.

    Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel
    Janeiro:
    dia 26, das 13h às 17 – bairro Ernesto Geisel (Praça Orlando Geisel)
    dia 28, das 13h às 17 – bairro Funcionários II (Praça Bela)

    Fevereiro
    dia 02, das 13h às 17 – Comunidade Glauce Burity (em frente à farmácia Michele)
    dia 04, das 13h às 17 – bairro Valentina Figueiredo (Praça da Igreja Católica)
    dia 11, das 13h às 17 – bairro Esplanada (por trás do PSF)
    dia 16, das 13h às 17 – bairro Conjunto Costa e Silva (Praça Dona Nalva) dia 18, das 13h às 17 – bairro José Américo (Praça Ruy Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)
    dia 23, das 13h às 17 – Praia da Penha (em frente à Associação Comunitária)
    dia 25, das 13h às 17 – Comunidade Jacaré (próximo à Associação de Ninha)

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here