Até próxima terça: RC realiza audiências do Orçamento Democrático no Sertão

0

O governador Ricardo Coutinho inicia nesta sexta-feira (18), na cidade de Cajazeiras (9ª Região Georçamentárias), o ciclo de Audiências Públicas do Orçamento Democrático Estadual. A audiência será realizada a partir das 19h, na Escola Cristiano Cartaxo, localizada na Rua Padre Rolim, no Centro de Cajazeiras. No sábado (19), a audiência acontecerá na cidade de Sousa (10ª Região), na segunda-feira (21), em São Bento, região de Catolé do Rocha e na terça-feira (22), na cidade de Pombal (13ª Região).

Integram a Região de Cajazeiras os municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna, além da própria cidade sede Cajazeiras.

O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, convida toda a população que integra as regiões que sediarão esse primeiro bloco de audiências para poder dialogar com o governo e eleger as prioridades de investimentos para a região. “As plenárias públicas do Orçamento Democrático são um espaço aberto de diálogo direto entre a população e o governo, em especial o governador, que se faz presente nas audiências, podendo cada participante eleger até três prioridades de investimentos que gostariam que fossem realizadas em suas respectivas regiões”, disse Gilvanildo.

Gilvanildo informa ainda que quem for participar das audiências deverá se credenciar nos locais indicados para preencher a ficha de prioridade com as referidas reivindicações. “Quem estiver em casa também poderá eleger a sua prioridade específica para a região, através de um aplicativo que estará disponível durante o período da audiência, no link www.oddigital.pb.gov.br”, explicou.

O Governo do Estado também promoverá uma ação educativa e de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no período da realização das audiências, com o objetivo de sensibilizar todos os municípios das 14 Regiões Georçamentárias. “Vamos realizar mutirões coletivos para sensibilizar a população, assim como usaremos os espaços das audiências para sensibilizar e informar como combater o mosquito Aedes aegypti. Será uma ação realizada em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Educação, Funad, Detran e Secom”, informou o secretário Gilvanildo Pereira.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

A Audiência na região de Sousa, no sábado (19), será realizada a partir das 16h, no Sousa Ideal Clube; a de São Bento, na segunda-feira (22), a partir das 16h, no Ginásio “O Andrezão”; e a de Pombal, na Escola Arruda Câmara, a partir das 19h.

Municípios que integram a Região de Sousa: Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.

Região de Catolé do Rocha: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Região de Pombal: Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here