Assembleia promove seminário alusivo a Semana de Adoção

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoveu um seminário para comemorar a Semana Estadual de Adoção, nesta quinta-feira (21). O objetivo do encontro foi debater o tema com apresentação de propostas para facilitar a adoção no Brasil.

    Segundo Lenilde Cordeiro, do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de João Pessoa (Gead) um  estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que o número de pretendentes é quase 6 vezes maior do que o número de crianças disponíveis para adoção. No entanto, lamentou que a restrição das famílias a crianças maiores de 1 ano e que 26% dos pretendentes procuram apenas por crianças brancas.
    A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) disse que o tema da adoção é sensível no Brasil inteiro. “Nós temos hoje uma demanda enorme de crianças e adolescentes em condições de adoção, precisando de famílias e temos 4 vezes o número de famílias querendo adotar. Mas o Brasil tem vários impedimentos. São impedimentos burocráticos que não facilitam o acesso à informação, além de preconceito”, afirmou a parlamentar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here