Assembleia Legislativa retoma os trabalhos após o pleito de 5 de outubro

    0

    A Assembleia retorna os trabalhos nesta terça-feira (7), após o pleito de domingo (5). No início da sessão, no pequeno expediente, os deputados reeleitos Raniery Paulino, Branco Mendes, Edmilson Soares, Manoel Ludgério e Jutaí Menezes. Também em plenários alguns deputados que não foram reeleitos: Carlos Dunga, Carlos Batinga e Vituriano de Abreu.

    Para a sessão de hoje estão previstas discussões de matérias de interesse de servidores estaduais, a exemplo de policiais militares, com a PEC 31 e pauta de e interesse dos procuradores do estado. Alguns populares ocupam as galerias da Assembleia Legislativa do Estado. Mas, para as matérias serem apreciadas e votadas é necessária a presença mínima de 19 dos 36 deputados. Até às 10 horas só estavam em plenário oito parlamentares. O vice-presidente da AL, Edmilson Soares, lembrou que os deputados se comprometeram em discutir as matérias na sessão desta terça-feira e aguarda que mais parlamentares cheguem para formação do quorum mínimo de 19 deputados.

    O deputado Carlos Batinga, que não foi reeleito, declarou na tribuna que é preciso que o país faça a tão esperada a reforma política, do contrário, o eleitor brasileiro vai continuar se omitindo de comparecer às urnas. Na Paraíba foram 500 mil abstenções, 192 mil votos nulos e 107 mil votos em branco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]