Assembleia Legislativa da PB praticamente parou no período eleitoral

    0

    A sessão desta quarta-feira(10) na Assembleia Legislativa da Paraíba(imagem acima) não aconteceu por falta de quórum. Apenas três deputados registraram presença no Legislativo Estadual: Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão e Aníbal Marcolino. O quórum mínimo exigido para iniciar uma sessão na AL é de seis deputados.

    O deputado Janduhy Carneiro fez um breve discurso no plenário sobre emendas que tiveram vetos derrubados nesta terça-feira(9). “Não tivemos sessão hoje(10), mas eu tô fazendo a minha parte e estou aqui. Estamos em período eleitoral e isso faz diminuir bastante o número de matérias”, destacou Janduhy. Outro que compareceu nesta quarta na ALPB foi o deputado Toinho do Sopão, que afirmou:”Como moro em João Pessoa e a base da campanha fica aqui, sigo o que determina a presidência (da ALPB), que são sessões nas terças e quartas.” O deputado Aníbal Marcolino registrou o ponto eletrônico e posteriormente se ausentou do plenário.

    Analista vê trabalhos legislativos prejudicados

    O analista político Fábio Machado acredita que os trabalhos legislativos, seja nas câmaras municipais, assembleias e Congresso Nacional ficam prejudicados. Ele citou como exemplo a Câmara Municipal de Campina Grande, que vem realizando uma sessão por semana neste mês que antecede às eleições. “Na Câmara de Campina só estão fazendo uma sessão a cada semana. Na Assembleia os deputados estão visitando suas bases e também se ausentam. Já no Congresso Nacional, a dificuldade de se manter o quórum mínimo também é um problema persistente. Até mesmo o andamento da CPI da Petrobras, presidida pelo senador Vital, estava praticamente parada. Ele teve de ir à Brasília esta semana dar andamento por conta das recentes denúncias que vieram à tona na imprensa, ressaltou Machado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]