ALPB instala Frente que pretende desenvolver políticas de preservação e sustentabilidade

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma sessão especial para a instalação da Frente Parlamentar Ambientalista. A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) comandou a sessão, que tem como principal objetivo contribuir para a política de preservação do meio ambiente e sustentabilidade na Paraíba.

    Estela afirma que o Nordeste está no ciclo de estiagem mais severo dos últimos 80 anos e, em especial a Paraíba, não possui a extensão necessária de cuidados com a cobertura vegetal. “Um vetor importante que vai ser tocado nesse tema que a Frente vai tratar, é o nosso Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Aqui na ALPB já estivemos, com a presidência do deputado Jeová, uma ação dirigida à água, que teve toda uma documentação, relatório que foi entregue ao ministro da Integração e ao governador. Mas é preciso tratar dos temas da mata, cobertura vegetal e manejo dos resíduos sólidos”, argumentou.
    A deputada citou exemplos de desperdício de material no atual padrão de consumo, principalmente na compra e uso de celulares, que são frequentemente atualizados pelas empresas, propiciando a venda e obsolência em relação a aparelhos ultrapassados. “Este tipo de formato de consumo não nos serve, por que o que estamos consumindo em demasiado no presente vai fazer falta no futuro”, revelou.
    Além dos problemas da seca, foi proposto um novo modelo de reeducação ambiental, que visa acabar com a desvalorização das áreas arborizadas, ampliar a preservação dos mares, da mata atlântica e dos rios.

    Quando perguntado a deputada como está sendo o apoio à Frente, ela contou que está havendo grande aceitação e essa é uma causa urgente que carece de todo apoio.

    “Tem uma grande adesão da sociedade civil e compromisso do governo do Estado. Nós temos aí uma realidade que nos obriga a trabalhar nessa Frente, então eu acho que está havendo adesão da sociedade e da Casa. Eu acredito que a participação dos deputados vai se dar exatamente nos trabalhos”, disse Estela.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here