Assembleia Legislativa aprova mudança em cobrança de impostos sobre cigarro na PB

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou durante Sessão Ordinária desta terça-feira (27) a mensagem do Governo do Estado que altera os percentuais dos impostos do cigarro, tendo como referência as alíquotas de outros estados. O objetivo da medida é reduzir o consumo de  cigarro pelos paraibanos, especialmente a iniciação do consumo por parte de adolescentes e reduzir as doenças provocadas pelo tabaco.

    Na sessão desta terça também foram aprovadas 43 matérias, incluindo as redações finais de 20 projetos de lei; seis novos projetos de lei; 17 requerimentos e dois pedidos de sessão especial.

    Dentre os projetos de lei aprovados, o de nº 204/2015, estabelece a obrigatoriedade para produtores de congelados fazer constar nas embalagens o peso anterior e posterior ao congelamento. “É comum nos supermercados as embalagens de frango e peixe conterem em seu interior certa quantidade de gelo, o que influi no peso, então o consumidor paga também pela água congelada”, destaca o deputado Hervázio Bezerra, autor da matéria.

    O parlamentar Anísio Maia parabenizou a Casa pela aprovação da matéria e destacou a importância do respeito àquele que adquire o produto. “Essa é a maior fraude aplicada ao consumidor. Somos burlados diariamente com essa técnica”, afirmou Anísio.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here