Assembleia empossa Estela e Edmilson como presidentes das principais comissões

    0

    Assembleia empossa Estela e Edmilson como presidentes das principais comissõesA deputada Estela Bezerra (PSB) e o deputado Edmilson Soares (PEN) vão mesmo presidir as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária (Orçamento), respectivamente, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

    Integrantes da bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB), Estela e Edmilson foram empossados na tarde desta segunda-feira (2).

    Os dois deputados foram eleitos após indicações de representantes dos blocos partidários. De forma consensual, Estela Bezerra e Edmilson Soares foram eleitos, com o deputado Janduhy Carneiro na vice-presidência da CCJ e o deputado Frei Anastácio na vice-presidência da Comissão de Orçamento.

    Na ocasião, o presidente Adriano Galdino prestigiou a reunião e parabenizou Estela Bezerra e Edmilson Soares pela eleição. “As duas comissões estão em boas mãos. Vamos ter uma produtividade muito maior nesse ano e tenho certeza que daremos o quanto antes respostas positivas do nosso trabalho ao povo paraibano”, garantiu.

    A primeira reunião a ocorrer foi a da CCJ. Após indicação dos blocos, uma eleição conduziu Estela Bezerra à presidência da CCJ. A deputada tomou posse imediatamente no cargo e presidiu o restante da reunião. Na ocasião, ela afirmou que “é com grande alegria e responsabilidade que ela assume este desafio. Alegria de construir uma história junto com meus pares. Tenho a compreensão que vou aprender muito aqui e também trabalhar para que a população possa cada vez mais ser beneficiada com leis e tomar conhecimento das leis. Vamos utilizar a audiência pública como instrumento de ouvir os cidadãos e buscar o consenso social”, afirmou.

    Após o encerramento da reunião da CCJ foi a vez da Comissão de Orçamento iniciar suas ações. Também de forma consensual, os deputados Edmilson Soares e Frei Anastácio foram eleitos e tomaram posse imediatamente. No seu pronunciamento, Edmilson agradeceu a confiança de ser eleito para presidir o Orçamento e ressaltou do compromisso que sempre teve à frente do Legislativo Paraibano. “Posso  garantir que vou continuar me empenhando nesta Comissão da mesma forma que sempre fiz na minha trajetória política”, resumiu.

    Além de Estela Bezerra, integrarão a CCJ da Assembleia como titulares, os deputados Branco Mendes (PEN), Jeová Campos (PSB), Gervásio Maia (PMDB), Manoel Ludgério (PSD), Camila Toscano (PSDB) e Janduhy Carneiro (PTN).

    Já os membros titulares da Comissão de Orçamento são Edmilson Soares, Buba Germano (PSB), João Bosco Carneiro (PSL), Gervásio Maia (PMDB), Frei Anastácio (PT), Tovar Correia Lima (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSDB).

    No total, a Assembleia Legislativa da Paraíba possui 10 comissões temáticas: CCJ; Orçamento; Conselho de Ética e Decoro Parlamentar; Administração, Serviço Público e Segurança; Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente; Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Minorias; Educação, Cultura e Desportos; Legislação Cidadã; e Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here