Artistas de quatro estados realizam ato em JP contra extinção do Ministério da Cultura

0

Artistas de João Pessoa, Recife, Natal e Fortaleza promoverão um ato público contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e em defesa do Ministério da Cultura nesta segunda-feira (16), às 16h, na capital paraibana. A concentração para a manifestação será em frente ao Teatro Santa Roza, na Praça Pedro Américo.

De lá, os manifestantes seguirão em caminhada até o Ponto de Cem Réis, onde haverá o encerramento do evento, com uma ciranda. O objetivo é rechaçar a decisão do presidente interino, Michel Temer (PMDB), de descartar os avanços obtidos no Minc, como o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), com a composição paritária de seus membros, Governo e sociedade civil, a institucionalização do Plano Nacional de Cultura, Sistema Nacional de Cultura, além de programas que fizeram crescer a produção das artes e um maior acesso dessa produção pelo brasileiros e brasileiras.

Os artistas deverão levar instrumentos musicais e promover intervenções artísticas durante o ato público. Como parte do projeto de cortes do governo provisório, a cultura acabou voltando-se a fundir ao Ministério da Educação, formando o Ministério da Educação e da Cultura. Quem assumiu a pasta foi o até então deputado pernambucano José Mendonça Bezerra Filho (DEM), político com inexpressiva atuação no campo cultural. O novo ministro ainda não se pronunciou sobre seus projetos para a área. As informações são do ParlamentoPB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here