Artista plástico carioca Zéllo Visconti expõe no Centro Cultural de São Francisco

Nesta quinta-feira (16), às 19h30, o Centro Cultural de São Francisco apresenta a exposição ‘Canteiro das Cores – Arte Tropi Pop’, do renomado artista plástico carioca Zéllo Visconti.

Radicado em João Pessoa há quatro anos, Zéllo é considerado um dos mais importantes artistas pop das artes plásticas mundial.

A exposição ‘Canteiro de Cores – Arte Tropi Pop’ ficará aberta ao público até 15 de julho. A visitação será de segunda à sexta, das 8h30 às 17h. E aos sábados e domingos, das 9h às 14h.

O Centro Cultural de São Francisco funciona na Ladeira de São Francisco, s/n, Centro.

Sobre Zéllo Visconti

O artista plástico José Luiz Visconti, conhecido como Zéllo Visconti, nasceu no Rio de Janeiro, dia 24 de março. Estudou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde iniciou sua vida artística.

Aos 32 anos de idade foi para Brasília, cidade onde viveu até meados de 2011, quando se mudou para João Pessoa, na Paraíba. Especializou-se em colagem sobre tela, fazendo uso dos mais variados tipos de materiais, como juta, papel reciclado, tecido, tinta acrílica, guache e guardanapos, sua marca registrada.

Em 1974, participou pela primeira vez de uma exposição, no Salão Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Desde então, foram mais de 120 exposições individuais e coletivas, em diversas cidades brasileiras e países como Alemanha, França, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos, Argentina e Paraguai.

Serviço

Zéllo Visconti – Exposição de Colagem ‘Canteiro das Cores – Arte Tropi Pop’

Local: Centro Cultural de São Francisco

Endereço: Ladeira de São Francisco, s/n, Centro.

Visitação: 16 de junho a 15 de julho.

Apoio: Gráfica JB