Artesanato paraibano encanta turistas brasileiros e estrangeiros

    0

    A beleza, a criatividade, as cores e formas do artesanato paraibano tanto encantam as pessoas daqui quanto atraem os turistas. Na tarde dessa sexta-feira (16), turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros, além de gente da terra, visitaram o 21º Salão de Artesanato da Paraíba, fizeram compras e elogiaram o talento dos nossos artesãos.

    O casal de portugueses Antonio Antunes e Júlia Almeida, que mora em Lisboa e também em João Pessoa, onde passa temporadas, opinou sobre o artesanato paraibano. “O que eu mais gosto do artesanato aqui é das rendas, dos vestidos, da arte em pintura com cores maravilhosas”, revelou a cabeleireira Júlia Almeida, que também gostou dos preços das peças, apesar da crise econômica europeia. O casal escolheu a capital paraibana para viver as temporadas de verão pela hospitalidade das pessoas e a beleza da cidade.

    De São João do Sabugi, no Sertão do Rio Grande do Norte, Bergson Palmeira e Maria Iza já visitam o Salão há alguns anos. “Geralmente o presente artesanal é exclusivo, nós sempre encontramos alguma coisa que parece com alguém do nosso ciclo de amizades, então é uma maneira da gente presentear com uma peça artesanal”, declarou Bergson.

    Josemar e Sônia, da cidade Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, visitaram o Salão do Artesanato pela primeira vez e estão em João Pessoa há uma semana. Os dois saíram com as mãos cheias de sacolas. “Peças muito interessantes, esses artistas estão de parabéns”, comentou Josemar.

    A gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, renovou o convite às pessoas para que aproveitem a última semana do Salão, que funcionará até o dia 25 de janeiro e ressaltou: “As pessoas que chegam aqui se encantam com essa decoração focada na tipologia homenageada que é o crochê. Então essa visita cultural deslumbra a todos com um salão que só tem coisas da Paraíba, do Litoral ao Sertão”.

    O Salão de Artesanato da Paraíba está instalado na antiga associação do BNB, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Com o tema “Das mãos floresce o crochê”, a 21ª edição do Salão reúne trabalhos produzidos por quase três mil artesãos do Estado. Além do artesanato, há ainda gastronomia regional e apresentações musicais.

    O Salão funciona de segunda a sábado, no horário das 15h às 22h, e aos domingos das 15h às 21h. A visitação é gratuita. Mais informações através dos telefones (83) 3218-4060 / 8815-5009, nas redes sociais facebook.com/artesanato.pb, artesanato.pb.gov.br ou através do e-mail [email protected]

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here