Arquidiocese da Paraíba define detalhes da posse de Dom Delson; confira programação

0

A Arquidiocese da Paraíba já elaborou toda programação para a posse do novo arcebispo escolhido pelo Papa Francisco, Dom Manoel Delson. A cerimônia vai durar dois dias seguidos, com início no dia 19 de maio e término no dia 20. Nas solenidades de posse, a Igreja Católica realiza uma série de cerimônias para apresentar o novo comandante religioso à sociedade e ao Estado.

A programação de posse terá início às 13h do dia 19, com a saída da comitiva da Diocese de Campina Grande, onde Dom Manoel Delson reside desde que assumiu a Diocese da Rainha da Borborema.

De Campina, a comitiva segue com destino à cidade de Riachão do Bacamarte, onde acontecerá uma rápida cerimônia, simbolizando a entrada do novo arcebispo na Arquidiocese paraibana.

Após o primeiro ato simbólico, a comitiva seguirá para a Cúria Arquidiocesana, localizada na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, onde Dom Delson concederá entrevista coletiva e participará da apresentação oficial com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do prefeito Luciano Cartaxo e de autoridades de diversos segmentos no Estado.

Já no dia 20, a programação terá início às 15h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com a posse canônica que será realizada pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Na Catedral, também será feita a leitura da Bula Papal, traduzida do latim para o português.  A programação será encerrada às 17h com a primeira missa presidida pelo novo arcebispo da Paraíba, no Ginásio Ronaldão, localizado no bairro do Cristo Redentor. As informações são do blog de Diego Lima.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here