Arlinda Marques promove atividades em alusão ao Dia da Criança

    0

    O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado,  promove nesta quarta-feira (15) várias atividades alusivas ao Dia das Crianças. A programação,  elaborada pelos setores de Eventos, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca, começa as 15 horas com abertura oficial pela direção da unidade de saúde.

    De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), Maria das Graças Targino,  logo em seguida será celebrada uma missa  campal com o padre  Regivaldo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.  A programação tem continuidade com a apresentação do coral Vozes do Complexo de Pediatria Arlinda Marques e do Grupo “ Enfermeiros da Alegria”, da faculdade Facene com a distribuição de presentes. Também será oferecido um lanche a todas as crianças internas  no Hospital.

    O diretor geral do Hospital,  Bruno Leandro de Souza, explicou que  a comemoração do Dia das crianças  no Hospital  sempre é muito festejada, por proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas  crianças e principalmente porque elas se encontram  em momentos delicados de suas  vidas. “Acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.

    A coordenadora da Brinquedoteca,  Francisca Maria Varela, afirmou  que em datas comemorativas, o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.

    “A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou a coordenadora de Eventos do Arlinda Marques, Rosilda Varela.

    Ela lembra que o Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, em parceria com o setores de Eventos  e Brinquedoteca,  promove durante todo ano  atividades relacionadas às datas comemorativas para as crianças. “O Grupo de Humanização segue o calendário de eventos para que nossas crianças possam comemorar todas as datas especiais do ano, independente de estarem internadas no hospital”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br