Ariano Suassuna recebe homenagem póstuma da Academia Paraibana de Letras

    0

    O ilustre escritor e dramaturgo paraibano, Ariano Suassuna, receberá  homenagem póstuma da Academia Paraibana de Letras (APL), próxima quinta-feira (9), às 19 horas, em sua sede (Av. Duque de Caxias, 25/37 – Centro).  A sessão solene constará de discursos dos acadêmicos Ângela Bezerra de Castro que versará sobre “Ariano, o dramaturgo”, e Elisabeth Figueiredo Agra Marinheiro, sobre “Ariano, o romancista”. Na ocasião, o professor Carlos Newton Júnior e João Urbano Suassuna, em nome da família, agradecerão as homenagens prestadas pela APL.

    Ariano Suassuna, falecido no último dia 23 de julho, aos 87 anos, ocupou a Cadeira 35, tendo como patrono Raul Campelo Machado e fundador José Américo de Almeida. Tomou posse dia 09 de outubro de 2000, sendo recepcionado pelo acadêmico Joacil de Brito Pereira.

    Durante a cerimônia, o presidente da Academia Paraibana de Letras, professor Damião Ramos Cavalcanti, declarará vaga a Cadeira 35 e publicará o Edital sobre as eventuais inscrições de candidaturas à vaga deixada por Ariano Suassuna. Damião Cavalcanti disse que homenagear Ariano Suassuna significa, além dos méritos do homenageado, cumprir o objetivo da Academia Paraibana de Letras, que é o de rememorar os seus imortais.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]