Areia terá fim de semana com atividades culturais e gastronômicas

    0

    O Festival Sons e Sabores do Brejo chega neste final de semana à cidade de Areia. Durante três dias, estão programadas diversas atividades culturais e gastronômicas. O evento tem como objetivo incrementar a cadeia produtiva do turismo nos municípios da região, além de proporcionar aos visitantes experiências significativas na gastronomia e cultural local. O roteiro será realizado neste sábado (29) e domingo (30).

    A ocasião vai reunir dez restaurantes, bares, docerias e lanchonetes da zona urbana e rural cidade, são eles: Bar Recanto Mineiro, Aconcheg’art Pousada e Restaurante, Cachaçaria e Churrascaria O Barretão, Restaurante Bambu Brasil – Pousada Villa Real, Engenho Várzea do Coaty, Rancho Nova Vida, Confraria da Cachaça, Restaurante Rural Vó Maria, Restaurante Azul Histórico (Hotel Triunfo), Doceria e Cafeteria Perazzo, Pizzaria e Lanchonete Tropicana e A Casa do Doce.

    “Os festivais gastronômicos são excelentes estratégias de mercado para o incremento da atividade turística de uma localidade, pois, contribuem para a divulgação do destino turístico e da cultura local, através dos grupos culturais de dança, folclore, a musicalidade e o artesanato”, explicou a gestora do projeto de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

    Além do roteiro gastronômico, que contou com a consultoria do chef Adilson Santana para criação de novos sabores que resgatam as raízes regionais, com ingredientes como rapadura e a cachaça, o evento vai contar também com a apresentação do Grupo de Chorinho de Areia e Feira do Artesanato no pátio da Igreja do Rosário.

    O evento é uma realização do Fórum do Turismo do Brejo Paraibano e da Associação Turística, Cultural e Rural de Areia (Atura)  e conta om o apoio do Sebrae Paraíba. Este ano, o festival, que teve início em Solânea (21 a 23 de novembro),  ainda será promovido nas cidades de Alagoa Grande (5 a 7 de dezembro) e Pilões (12 a 14 de dezembro).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here