Apresentações do Auto de Natal encantam público em Cabedelo

    0

    A história do nascimento de Cristo contada através do texto do dramaturgo Altimar Pimentel. Foi assim que o público presente no Natal de Cores e Corais de Cabedelo pode reviver a história sagrada em três dias de emoção e encantamento. Nos dias 24, 25 e 26, o Natal conta Natal foi apresentado na Praça Getúlio Vargas e prestigiado por milhares de pessoas. O Auto de Natal fez parte da programação do Natal preparado pela Prefeitura de Cabedelo, que começou no último dia 19 e segue até amanhã (28).

    A encenação teatral Natal conta Natal tem direção de Alessandro Tcche, e é baseado nos evangelhos cristãos, que reproduziram passagens bíblicos como a “anunciação do anjo Gabriel”, o “relacionamento entre Maria e Isabel”, a “visita dos Reis Magos” e a “revolta de Herodes”.

    Foram três noites de exibições que lotaram o circo natalino montado na Praça principal da cidade e também encheu de orgulho o sentimento dos cabedelenses. A empolgação das pessoas com o espetáculo foi tão grande que a terceira apresentação só existiu porque foi requisitada pelos próprios espectadores ao elenco da peça.

    O secretário de Cultura do Município, Walmarques Júnior, que, além de todo o trabalho de produção, trabalhou como ator no espetáculo, explanou sobre as características que foram marcantes na encenação.

    “Interpretando, foi a primeira vez que trabalhei com um texto de Altimar. Trouxemos esse trabalho para que o cabedelense pudesse conhecer a sensibilidade do autor. E, para mim, foi uma emoção muito grande trabalhar em uma obra religiosa com uma visão tão regional. Só fizemos uma adaptação com relação aos narradores da história, que no texto original eram boiadeiros e nós colocamos pescadores, pois contextualizavam melhor os costumes locais. O foco principal do nosso trabalho foi oferecer oportunidades pra o surgimento de novos talentos e incentivar mais ainda a cultura do teatro na nossa cidade”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here