Apple usa recursos dos rivais mas ainda se destaca, dizem especialistas

    0

    Apesar das críticas de boa parte da imprensa especializada, das piadinhas costumeiras e até mesmo de uma gafe que levou a uma discussão sobre Photoshop e feminismo, a Apple ainda consegue surpreender e se destacar no mercado de tecnologia. Na avaliação de dois especialistas ouvidos pela reportagem, o evento na última quarta-feira (9) contou com novidades que sim, poderão renovar mais uma vez o interesse pela empresa.

    É o caso do 3D Touch, a nova habilidade dos iPhones 6S e 6S Plus que reconhece a pressão dos dedos do usuário e cria novas formas de interação com o sistema iOS e os aplicativos. Ainda que nesse recurso a Apple tenha sido “furada” pelo celular Mate S, da Huawei por uma questão de dias, os profissionais concordam que a possível qualidade do invento tende a ser mais importante que seu ineditismo.

    “Teve ali um esforço de software para esse 3D Touch ser realmente um diferencial. Smartphone é hardware mais software. Eles [a Huawei] lançaram hardware, mas dependem do Google criar funcionalidades no Android para esse sensor novo”, afirma Luiz Gustavo Lino, desenvolvedor do time de aplicativos para iOS do UOL.

    “O 3D Touch trará uma nova forma de navegabilidade, possibilitando encurtar caminhos entre aplicativos nas operações diárias. Para os fãs de jogos, ele vai permitir novas experiências, já que os desenvolvedores poderão explorar e adicionar mais efeitos e comandos”, detalha Fábio Pereira, proprietário da consultoria LMLAB, especializada em produtos Apple para o setor corporativo. As informações são do Uol.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here