Apple lança novos iPhones; aparelhos têm câmera melhor e tela sensível à pressão

    0

    Conforme previsto, a Apple lançou nesta quarta-feira (9), em seu evento anual de lançamentos em San Francisco (EUA), os novos iPhones 6S e 6S Plus. Os novos aparelhos têm telas de 4,7 polegadas para o iPhone 6s –o mesmo tamanho do Phone 6, do ano passado– e 5,7 polegadas para o 6 Plus, que cresceu 0,2 polegadas em relação ao modelo de 2014.

    A nova câmera aumentará o sensor e terá 12 MP na traseira e 5 MP na frontal. Não haverá flash frontal, mas a própria tela retina funcionará como flash. Já a tela terá 50% mais pixels e cores mais acuradas. É a primeira atualização de megapixels nas câmeras desde 2011. Os aparelhos também rodarão vídeos em HD.

    O chamado “3D Touch Display” é capaz de reconhecer pelo menos três tipos de interação com a tela: toque simples, o pressionado e o mais longo com maior intensidade. Esses sensores são integrados à luz de fundo da tela de retina dos novos iPhones 6S e 6S Plus. Ou seja, qualquer menu pressionado é exibido em primeiro plano, enquanto os demais recursos abertos na tela ganham um efeito esfumaçado. “Você pode entrar e sair de onde você está, sem perder seu senso de contexto”, relatou a Apple.

    Os novos iPhones serão integrados com o processador A9, que, segundo a Apple, é 70% mais rápido do que o A8 -usado nos iPhones 6 e 6S.

    A empresa anunciou que os novos iPhones estarão disponíveis para venda a partir de 25 de setembro em 12 países -que não inclui o Brasil – por 199 dólares (R$ 756) o iPhone 6S, e 299 dólares (R$ 1.136) o iPhone 6S Plus. Antes, na próxima quarta-feira (16), a Apple lançará o iOS 9, atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis.

    “O iPhone mudou o mundo. E, enquanto eles parecem familiar, nós mudamos tudo com esses novos iPhones”, disse Tim Cook. “A única coisa que mudou foi tudo.”

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here