Apple disponibiliza a partir desta quartafeira softwares que bloqueiam anúncio no iPhone

    0

    A decisão da Apple de disponibilizar softwares bloqueadores de anúncios para o iPhone é um esforço duplo para impulsionar a saúde da chamada economia de aplicativos, enquanto mina o arquirrival Google, que domina o mercado de anúncios online de US$ 120 bilhões (R$ 464 bi).

    A nova versão do sistema operacional do iPhone, que será divulgada nesta quarta-feira (16), permitirá pela primeira vez que os clientes façam o download de softwares de terceiros que removem mensagens de propaganda como banners e anúncios de vídeo, enquanto as pessoas surfam na Internet utilizando o navegador Safari.

    Uma enorme quantidade de aplicativos bloqueadores de anúncios para iPhones deve ser lançada esta semana, mas a nova abordagem da Apple não afetará anúncios dentro de aplicativos como o Facebook, em jogos como os da Supercell ou King, e até mesmo nos próprios aplicativos da Apple.

    A Apple está, na realidade, provocando grande marcas para direcionarem seus gastos para aplicativos em vez de anúncios tradicionais nos quais o Google é lider.

    Cerca de 200 milhões de pessoal usaram bloqueadores de anúncios ano passado, uma alta de 40 por cento ante o ano anterior, resultando na perda de 22 bilhões de dólares em receita com anúncios, de acordo com um estudo da Adobe e da Page Fair, uma empresa de tecnologia antibloqueadores de anúncios.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here