Após votação na Câmara, Ricardo se reúne com presidente Dilma em Brasília

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta quarta-feira (20), em Brasília. A pauta não foi divulgada.

Após a votação do último domingo (17), o socialista condenou a postura dos deputados.

“Em respeito à democracia e à soberania popular, rejeito a encenação dos deputados. Concordo com as aspirações do povo, condeno a farsa/golpe”, declarou.

Ele também chegou a defender novas eleições no país para a escolha de um novo presidente da República. Segundo ele, apesar de sua defesa da democracia e da permanência da presidente no poder, ficou comprovado que ela tem legitimidade para governar, mas não tem mais governabilidade.

“Esse país precisa recobrar sua legitimidade, legalidade e governabilidade. E acho que isso só pode ser conseguido através do povo. O povo precisa escolher seus governantes. Precisa de novas eleições porque falta legitimidade, porque todo este quadro que aí está se tornará uma panela de pressão cada vez maior. A violência em que se deu isso irá acirrar os ânimos e isso é o que eu menos quero. Quero que o país volte a ter tranquilidade para estabilizar sua economia e voltar a crescer”, afirmou.

O governador chegou a ser escalado pelo Palácio do Planalto para tentar convencer deputados federais a mudar seus votos em relação ao impeachment, mas não obteve sucesso, já que dos 12 parlamentares do estado, apenas três votaram contra o impeachment.

A presidente ainda deve apelar para Ricardo Coutinho tentar reverter os votos dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB, que já manifestaram a intenção de votar pelo afastamento dela no cargo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here