Após vitória sobre o Galícia, Sousa passa a ter chances de classificação na Série D

0

Foram duas derrotas nos primeiros jogos do Sousa na Série D do Brasileiro, mas nem por isso, o Dinossauro deixou de acreditar no sonho de classificação para a próxima fase. E após a segunda vitória sobre o Galícia, nesse domingo, fora de casa e de virada, pode-se dizer que o time sertanejo entrou de vez na briga pelo mata-mata da competição. Com seis pontos ganhos e mais seis em disputa, o Dinossauro vai precisar vencer as duas últimas partidas para se garantir no mata-mata.

O grande desafio do Dinossauro está no seu próprio grupo. Terceiro colocado do A7, com seis pontos, o time de Tazinho precisa vencer, no próximo sábado, o atual vice América-PE, que tem sete pontos. Se conseguir a vitória, o Sousa fica com nove pontos, ultrapassa o adversário e assume o segundo lugar.

Enquanto tenta fazer o dever de casa, o time ainda precisa secar o líder Globo FC, que tem 10 pontos, na partida contra o já eliminado Galícia-BA, para chegar na última rodada dependendo apenas de si.

Para que o Sousa se classifique para a próxima fase em primeiro, o Globo não pode vencer nenhuma de suas duas próximas partidas. Isto porque o time chegaria aos 13 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos times rivais. Caso isto aconteça, o Dinossauro vai brigar para ser um dos melhores vices da Série D.

De acordo com as regras da competição, além dos 17 líderes, os 15 melhores segundos passam para a próxima fase da quarta divisão. E apesar de precisar da combinação de resultados para ser um dos 15, as chances do Sousa são melhores em relação aos demais grupos do que ao seu próprio grupo. Para se ter uma ideia, mesmo na terceira colocação, o time sertanejo tem mais pontos do que cinco vices e a mesma pontuação que cinco outros segundos lugares.

Informações do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here