Após vitória, militância do 40 e 13 realiza grande festa em Alhandra

    0

    As ruas de Alhandra se encheram de bandeiras e muita alegria na noite deste domingo (26) na festa de comemoração da vitória e reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidenta Dilma (PT). À medida que o resultado das primeiras urnas foi sendo divulgado, o número de militantes das duas candidaturas ia crescendo em número e animação. Quando o resultado final foi divulgado pelo TRE o carnaval da vitória, que já havia começado bem antes, nas proximidades do Fórum da cidade, tomou conta das principais ruas do município. O arrastão da vitória teve ainda fogos de artifício e discursos de improviso de agradecimento do prefeito Marcelo Rodrigues em frente ao comitê de campanha na entrada da cidade. A festa só terminou por volta da meia-noite. Nesta segunda-feira (27), a comemoração da vitória acontecerá em Mata Redonda com uma grande caminhada no final do dia.

    O prefeito Marcelo Rodrigues, o vice-prefeito, Cal Lucena, vereadores e outras autoridades politicas além de muitos populares participaram do evento e encheram as ruas gritando palavras de ordem e comemorando a vitória e reeleição dos dois candidatos. A principal avenida de Alhandra se transformou num imenso cordão laranja e vermelho, as cores oficiais de Ricardo e Dilma, respectivamente.

    Marcelo Rodrigues, que no segundo turno conseguiu dar maioria de votos ao seu candidato Ricardo Coutinho, agradeceu à militância e avaliou como decisiva a participação do povo neste segundo turno.  “Foi uma caminhada disputada voto a voto, tanto na eleição presidencial quanto na de governador, com debates calorosos e muitos enfrentamentos, mas no final venceu a vontade da maioria, prevaleceu a força do trabalho, da prioridade pelo social, do reconhecimento de governos que fizeram muito e que vão avançar muito mais. Elegemos os melhores, ganhou a Paraíba e o pais. Com Ricardo e Dilma vamos avançar ainda mais”, disse Marcelo. Em Alhandra, Ricardo teve 6.489 votos e Dilma obteve a ampla maioria dos votos, a exemplo do resultado do primeiro turno.

    Eleição em Alhandra

    O segundo turno em Alhandra transcorreu de forma tranquila. Boa parte dos eleitores foram votar com camisas que deixavam transparecer a preferência do candidato, inclusive com adesivos, sendo que prevaleceu a cor laranja na maioria das seções eleitorais do município. A militância de Ricardo parecia prever o resultado das urnas, assim como os Cassistas que estavam desanimados. Fora bate bocas pontuais entre a militância, não houve registros de brigas durante o pleito. As urnas também não apresentaram defeito e, com raras exceções, o eleitor não enfrentou fila para votar. O prefeito Marcelo votou por volta das 14h, na escola Renato, no Centro, junto com a primeira dama do município, Nadjane Almeida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]