Após sucesso do São João, Conde se prepara para o São Pedro em Jacumã

A prefeita Márcia Lucena destaca que a festa enaltece a cultura nordestina e aquece a economia local

0
139

A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, comemorou o sucesso da festa de São João realizada no Centro da cidade. Os dois dias de festividade contaram com grande presença de público, uma ótima estrutura e muita organização, alcançando resultados importantes no resgate à cultura e o lazer da população.

“Nosso São João foi muito especial. Existia uma cisma que o povo não gosta do São João tradicional, do forró Pé de Serra e isso ficou provado que não é verdade, o povo estava na praça, se divertindo, a gente pôde ver uma festa com tranquilidade, as famílias participaram, então foi uma coisa harmoniosa, com bastante presença da população e todos que passavam por mim agradeceram, o que é muito gratificante” comemorou Márcia Lucena, que ainda ressaltou a repercussão positiva, a importância da preservação da cultura popular e projetou festejos ainda melhores para o ano que vem.

“A repercussão foi muito boa, então para o próximo ano nós vamos fazer uma coisa ainda melhor, mas na mesma lógica, incluindo as bandas, mas também os grupos culturais das comunidades, como a Ciranda, o Coco, o Maracatu” pontuou.

A prefeita também fez questão de destacar que a realização da festa tanto enaltece a cultura nordestina, como ajuda a aquecer o comércio e economia local.

“Antes os grupos culturais se apresentavam pelo lanche e transporte e esse ano receberam seu cachê e isso faz com que o dinheiro circule pelo nosso município. E associado a essas realizações no São João, a gente incluiu o pagamento do terço do décimo terceiro, pra que as pessoas pudessem injetar algum dinheiro no comércio local, o que para a economia é muito importante” destacou.

São Pedro

Por fim, Márcia Lucena convida toda a população de Conde e de toda a Paraíba para participar da festa de São Pedro que acontecerá em Jacumã nesta quarta e quinta-feira (28 e 29).

“Eu agradeço a toda a população que se fez presente nas festas de Santo Antônio, em Tambaba, de São João no Centro de Conde e convido a todos para participarem do São Pedro em Jacumã, que assim como os outros será realizado com bastante animação, exaltação da cultura popular e muita organização” acrescentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here