Após sucateamento, USFs são reabertas integralmente em Alhandra

0

As famílias alhandrenses estão sendo beneficiadas com a ampliação e melhoria no atendimento médico de postos de saúde do Programa Saúde da Família (PSF). Nesta segunda-feira (16), as oito unidades de saúde voltaram a funcionar com 100% de suas respectivas capacidades e equipes completas compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e odontólogos.

O prefeito Renato Mendes (DEM), que esteve presente às inaugurações, declarou que o objetivo de sua administração continua sendo a melhoria da qualidade de vida da população, através da humanização dos serviços públicos, em especial, na área da saúde. Ele conversou com a população que elogiou as equipes e os trabalhos de reestruturação realizados pela Prefeitura visando a melhoria do atendimento.

“Desde o momento em que decidi me candidatar ao cargo de prefeito, o fiz com a disposição para trabalhar e fazer o melhor pelo povo de Alhandra. Esse é o compromisso da nossa gestão, o de realizar um trabalho sério em todos os setores e, na saúde, não é diferente. Estamos trabalhando incansavelmente para restabelecer a ordem e os serviços essenciais em nossa cidade e, hoje, estamos reabrindo os postos de saúde com o que há de melhor em se tratando de materiais, equipamentos e equipes compostas pelos melhores profissionais”, destacou o gestor.

A secretária municipal da Saúde, Albarina Kelly, disse que a partir de hoje todas as unidades estão abastecidas com medicamentos e insumos para os devidos funcionamentos que acontecerão durante 40 horas semanais, no horário das 8h às 16h.

“Nesses quinze dias se fez necessária a contratação de profissionais qualificados para funções específicas. Foram contratados médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais para compor uma equipe compromissada com a população. Ainda tivemos que adquirir medicamentos e materiais de expediente para prestação de um serviço de qualidade ao povo alhandrense. Diante de tudo isso, hoje, posso dizer, Alhandra vive uma nova realidade no setor da saúde”, destacou Albarina.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here