Após reunião da LOA, secretários da Prefeitura anunciam metas para 2015

    0

    Gestores das secretarias de Educação e Cultura (Sedec), Ciência e Tecnologia (Secitec), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Instituto de Previdência Municipal (IPM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e de Esportes (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participaram nesta segunda-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), da última discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2015. A audiência foi presidida pelo vereador Benilton Lucena.

    O secretário da Sedec, Luiz de Sousa Junior, informou que neste ano foram construídos seis Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), Passe Livre para os estudantes, Centro de Línguas Estrangeiras, ônibus adaptados e reajustes salariais par aos professores acima da inflação. “Para 2015, nós vamos construir mais novas escolas, 26 Creis e 10 ginásios esportivos. Iremos investir 353 milhões na educação”.

    Já o diretor da Funjope, Maurício Burity, anunciou um investimentos de 23 milhões para 2015. “Isso significa investimentos em Sebos Culturais onde a cultura terá equipamentos de primeira linha como Sebo Cultural de Mangabeira, Centro Cultural Gervásio Maia, Centro Cultural Vale das Palmeiras e a Casa da Pólvora. Esses equipamentos terão bibliotecas, telecentros e auditórios”.

    Já o investimento anunciado pelo secretário da Sedurb, João Almeida, será de 24 milhões para recuperação de praças, paisagismo, construção, ampliação, manutenção e reforma e recuperação de mercados.

    Na Sejer, o secretário pastor Edmilson Ferreira, anunciou que os investimentos estarão voltados para a construção e manutenção de complexos esportivos, quadras, ginásios e recuperação de instalações esportivas, além da instalação de equipamentos esportivos na praças, manutenção do Bolsa Atleta, Olimpíadas Escolares Municipal, Semana da Juventude, apoio as Federações, Clubes e Associações, entre outros.

    Já o superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Pedro Alberto Coutinho, falou dos investimentos para o próximo ano como restruturar a sede do IPM, manter e implementar os serviços administrativos gerais, administração dos shoppings populares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here