Após reunião com Cícero e Lauremília, Cássio sinaliza que PSDB apoiará Cartaxo

0

O que deve prevalecer é a maioria. E pelo que todos já sabem, a maioria dentro do PSDB em João Pessoa é a manutenção da aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Ao menos foi isso que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou, na tarde desta sexta-feira (19), após conversa com a presidente do Diretório de João Pessoa, Lauremília Lucena, o presidente estadual da legenda Ruy Carneiro e o ex-senador Cícero Lucena.

Ele esclareceu que ainda não uma decisão definitiva. “Nesse encontro, combinamos que vamos na próxima semana fazer sim uma reunião de caráter mais amplo, partidário, para prosseguir nas avaliações que o PSDB vem fazendo sobre o posicionamento no processo sucessório em João Pessoa”, afirmou.

Em um cenário interno de opiniões divergentes, esse é um momento mais de “ouvir, do que de falar”.

“Após consulta, diálogo, conversa, você vai formando a opinião média do partido. Numa situação como essa, é praticamente impossível uma posição que seja unânime. Então é momento de prevalecer sentimento de maioria”, defendeu.

Essa maioria no PSDB são os vereadores Eliza Virgínia, principal cotada para ser vice na chapa de reeleição de Luciano Cartaxo; o vereador licenciado Marcus Vinícius, que ocupa atualmente a titularidade da Secretaria de Comunicação; e o vereador Lúcio Flávio. Todos compõem a base da gestão desde 2013.

Para além do apoio, Luciano Cartaxo está filiado em um partido que é braço direito do senador Cássio Cunha Lima, pois, o PSD é comandado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, aliado histórico do tucano.

No campo das alianças, Rômulo já declarou que, ao menos em Campina Grande, o PSD dará apoio irrestrito à reeleição do tucano Romero Rodrigues. Resta saber se o princípio da reciprocidade será cumprido em João Pessoa.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here