Após renovar contrato, atacante Nonato desiste de continuar no Treze

Menos de um mês após ter tido o seu contrato renovado para defender as cores do Treze no Campeonato Paraibano de 2016, o atacante Nonato voltou atrás e vai deixar o time. O anúncio foi feito na tarde deste domingo pelo diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo, que confirmou que o atleta aceitou uma proposta do Goianésia-GO.

– Ele recebeu uma proposta melhor e também é muito querido lá. A família dele prefere ir para Goiás, então ele decidiu partir. Mas está tudo tranquilo, já que foi tudo em comum acordo. A porta continua aberta para ele – contou Fábio Azevedo.

Nonato passou pelo Treze pela primeira vez em 2009 e em 2010 e voltou em meio à disputa do Campeonato Paraibano deste ano e se tornou o principal artilheiro do Galo na Série D do Brasileiro. O atacante marcou seis gols e ajudou o Alvinegro a brigar até a última rodada para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição nacional. Mas não deu.

Mesmo sem o atacante de 36 anos, o diretor diz que não está preocupado e já está negociando a contratação de um substituto para a próxima temporada, já que o Treze precisa fazer uma boa campanha no estadual para garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro (de 2016 e 2017). Para isso, o Galo terá que chegar ao título da competição ou pelo menos ser vice-campeão, caso o Botafogo-PB levante a taça. As informações são do Globo Esporte.