Após ‘prisão’ de Lula, primo de Cássio propõe homenagem a Sérgio Moro na ALPB

1

O deputado estadual Artur Filho (PRTB) anunciou durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB ), e já protocolou um Projeto de Resolução solicitando a  concessão da Medalha “Epitácio Pessoa” ao juiz federal Sérgio Fernando Moro e um requerimento de Voto de Aplauso em reconhecimento aos “inestimáveis serviços prestados, ao povo Brasileiro, em função da firmeza, altivez, moralidade e decência da Operação Lava Jato, que apura escândalos criminosos envolvendo a Petrobrás”. Sérgio Moro é juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ministra aulas de processo penal na Universidade Federal da Paraíba (UFPR) e comanda a operação Lava Jato.

“Graças as ações de Moro, milhões de reais já foram repatriados ao Brasil e devolvidos aos cofres saqueados da maior empresa estatal do País, contribuindo para o saneamento de suas contas e, consequentemente, sua estabilização no mercado brasileiro e mundial. Sérgio Moro é uma autoridade que merece tal distinção”, destacou Artur Filho, justificando a concessão da mais alta comenda da ALPB.

Já o Voto de Aplauso proposto pelo parlamentar se baseia na deflagração da 24º fase da Operação Lava Jato, denominada de Aletheia, que conduziu coercitivamente na manhã da última sexta feira (4), para prestar esclarecimentos à Policia Federal, em São Paulo, o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, apontado, de acordo com as investigações, como beneficiário do maior escândalo de corrupção do País.

“Não entendo tanta repercussão sobre o depoimento coercitivo de Lula, se antes dele mais de 100 pessoas também passaram pela mesma situação e ninguém se revoltou. Lula não está acima da Lei, nem é melhor que ninguém”, afirmou Artur Filho, lembrando que é uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, propor a concessão da Medalha Epitácio Pessoa e o Voto de Aplauso, a tão importante personalidade do Judiciário Brasileiro, que vem contribuindo de forma impar para a moralização do Brasil.

O deputado Arthur Filho é primo do senador Cássio Cunha Lima, líder da bancada do PSDB no Senado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here