Após prazo dado pelo Governo, bancos voltam financiar veículos na PB

0

Os bancos vão voltar a financiar veículos no Estado. Após uma rodada de negociações que ocorreu nesta quarta-feira (23), o Governo do Estado deu um prazo de 60 dias para que as instituições financeiras possam de adequar ao novo sistema implantando no Detran do Estado.

As operações de financiamento estavam paralisadas desde o início do mês por conta da troca do sistema Cetip pela Bunkertech para a quebra de monopólio da empresa que fazia os gravames. Insatisfeitos com a troca, os bancos então bloqueou o acesso da Paraíba ao Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Esta semana, o Paraíba Já publicou que a empresa que era responsável pela consulta, inserção e baixa de gravames na Paraíba, a Cetip, está envolvida na Lava-Jato, segundo matéria da Revista Exame.

A Febraban divulgou nota na noite desta quarta sobre a decisão. Confira abaixo.

Nota – Financiamento de veículos na Paraíba

A FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos considera positiva a suspensão, anunciada hoje (23/11) pelo governo da Paraíba, da aplicação da Instrução Normativa 001/16. É uma demonstração de sensibilidade das autoridades locais em relação aos efeitos da norma sobre o sistema integrado que permite a consulta, em todo o País, de informações essenciais para a avaliação de risco e celebração de contratos de financiamento de veículos.

No interesse em garantir a prestação de serviços com qualidade à população, preocupação central de seus bancos associados, a FEBRABAN participará do grupo de trabalho criado pelo governo e dará apoio aos demais participantes no empenho de corrigir o modelo normativo instituído pelo DETRAN/PB, que inviabiliza a continuidade dos financiamentos a veículos automotivos no estado.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here