Após pedido de oposicionista, PMJP reajusta mínimo, mas falta aumentar do magistério

0

Após reivindicação do líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias (PPS), a Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou que concederá o reajuste de 6,74% aos servidores da gestão municipal que recebem um salário mínimo.

 

A notícia, divulgada pela Secretaria de Administração do Município, veio após o vereador ter cobrando do Prefeito Luciano Cartaxo, com base no que foi estabelecido pelo Governo Federal através do Decreto nº 8.948/2016, o novo salário mínimo vigente no país, fixado em R$ 937,00.

 

“É fundamental ter em mente a atual conjuntura econômica do país, e especificamente do município, e, ainda sim, buscar manter uma política de avanço para os servidores públicos. O aumento do salário mínimo é uma medida extremamente importante que valoriza o servidor e potencializa a economia da cidade”, ressaltou o líder da oposição.

 

Bruno Farias ainda aguarda um posicionamento, por parte do Poder Executivo Municipal, quanto ao reajuste salarial dos profissionais da educação, que tiveram, recentemente, um aumento no montante de 7,64%, elevando o piso salarial nacional para R$ 2.298,00, obrigatório para todos os estados e municípios brasileiros.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here