Após mobilização de internautas, vereador cobra da Semob reinstalação de ciclofaixa

0

Após mobilização de internautas, vereador cobra da Semob reinstalação de ciclofaixaO vereador Tibério Limeira (PSB) protocolou na manhã desta quinta-feira (16), um requerimento que solicita à Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa a reinstalação da ciclofaixa que existia na Rua Francisco Porfírio Ribeiro, em Mangabeira. Ontem, o Paraíba Já publicou publicou reportagem sobre uma ferramenta virtual desenvolvida por duas entidades civis da capital, que tem a função de pressionar o superintendente da Semob, Carlos Batinga, para solucionar o problema.

A solicitação foi realizada após denúncia do Coletivo Cidade Bike e da Rede Minha Jampa, responsáveis por um relatório que demonstra a circulação diária de aproximadamente 1.300 ciclistas no trecho onde havia a ciclofaixa.

Segundo Tibério, a remoção da sinalização do espaço reservado às bicicletas não trouxe vantagens aos usuários de transporte público e tem colocado em risco a vida de trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de locomoção.

“As linhas de ônibus que operam naquela região não trafegam na rua onde havia a ciclofaixa, então o que temos visto são carros ocupando todas as vias e mais de mil ciclistas tentando trafegar diariamente sem qualquer garantia de segurança”, explicou o vereador.

Abaixo-assinado

A mobilização pela reinstalação da ciclofaixa em Mangabeira conta também com um abaixo-assinado na internet. Para participar, o internauta deve acessar o link http://bit.ly/DevolvaNossaCiclofaixa e informar o nome e o endereço de e-mail.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here