Após levar ‘pito’, Líder de Cartaxo na Câmara de JP deve deixar o PPS

2

Insatisfeito com o ‘pito’ que levou de cinco de seus liderados – sendo dois do seu próprio partido -, o vereador Marco Antônio, líder da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), está de malas prontas para deixar o PPS, legenda que na Paraíba é presidida pelo vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira.

De acordo com um dirigente do PPS em João Pessoa, Marco Antônio aproveitaria a janela partidária para deixar a legenda sem risco de perder o mandato. “Além disso, a preço de hoje, as chances de apoiarmos a reeleição do prefeito (Luciano) Cartaxo é quase zero”, disse a fonte, que pediu para ter o nome preservado.

O dirigente do PPS explicou que a situação do vereador Marco Antônio dentro do partido ficou mais complicada ainda despois que o vice-prefeito Nonato Bandeira disse à imprensa que não faria nada para convencer aos dois vereadores filiados à legenda – Bruno Farias e Djanilson da Fonseca – retirarem suas assinaturas da CPI da Lagoa.

Saiba mais

Na última terça-feira, 10 vereadores, sendo cinco da bancada de oposição e cinco da situação, assinaram o pedido de instalação de uma CPI na CMJP para investigar supostos desvios de recursos da obra de revitalização do Parque Solon de Lucena. Além de Bruno Farias e Djanilson da Fonseca, do PPS, assinaram o documentos outros três parlamentares da base governista na Câmara: Chico do Sindicato (PTdoB), Felipe Leitão (sem partido) e João dos Santos (PR).

A ‘rebeldia’ dos cinco vereadores deixou Marco Antônio visivelmente irritado. Em entrevista à imprensa na terça-feira, o parlamentar chegou a cobrar coerência dos colegas. O prefeito Luciano Cartaxo também ocupou a mídia para externar sua insatisfação com os cinco parlamentares de sua bancada que endossaram a CPI da Lagoa.

Nesta sexta-feira (11), aliados do prefeito informaram que ele agendou uma reunião com a sua bandada para a próxima terça-feira (15) para tentar contornar a crise. A presença dos cinco ‘rebeldes’ no encontro, porém, ainda não está confirmada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaríamos que a gestão CARTAXO esclarecesse os desvios de verbas apontados pelo relatório da Controladoria geral da União, referente as obras da LAGOA do Parque Solon de Lucena.

    Foram quase 10 milhões de reais desviados.

    Eu apoio a CPI da Lagoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here