Após golear o Vitória-BA, Botafogo-PB estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil

0

De ânimo renovado após o triunfo expressivo sobre o Vitória-BA, mas jogando longe de casa e diante de um adversário pouco conhecido. É desta forma que o Botafogo-PB estreia, na noite desta quarta-feira (8), na Copa do Brasil, enfrentando o São Francisco-PA. A bola rola a partir das 20h30, no Colosso dos Tapajós, em Santarém.

Por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Belo tem a vantagem de avançar de fase até mesmo com um empate, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil. Agora, as duas primeiras fases da competição serão disputadas em apenas um jogo.

No Botafogo-PB, a confiança está em alta depois e bater o Vitória por 4 a 2, no último domingo, pela Copa do Nordeste. O treinador Itamar Schülle, contudo, tem o desfalque de Rafael Oliveira, artilheiro do time neste início de temporada, com 6 gols marcados em 7 jogos, que sofreu uma lesão muscular na virilha direita e vai ficar de molho nas próximas duas semanas.

Para o lugar do atacante, o treinador pode optar por mandar a campo o experiente atacante Warley ou utilizar Wanderson centralizado, como aconteceu diante do time baiano. Além de Rafael, seguem de fora os zagueiros Nildo e Bruno Maia, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o volante Sapé.

O São Francisco-PA, por outro lado, não passa por um bom momento. Foram duas derrotas nas duas primeiras partidas do Campeonato Paraense, que custaram o cargo do treinador Vitor Hugo. Em seu lugar, assumiu Walter Lima, técnico que foi campeão da Taça Estado do Pará com o clube no ano passado e conquistou a vaga na Copa do Brasil deste ano.

Além do treinador, chegaram também o meia Thiago Marabá, que estava no Sousa, e o goleiro Labilá, que já deve estrear na noite de hoje. Isso porque o goleiro Tiago Rucha, que vinha sendo titular, está suspenso. As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

São Francisco-PA: Labilá, Diogo, Charles, Marcos Alemão, Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá, Murilo. Lucas Castilho, Fábio Paulista. Técnico: Walter Lima.

Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique, Fernandes; Djavan, Marcinho, Raphael Luz; Wanderson, Diogo Campos, Warley. Técnico: Itamar Schülle.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here