Após encontrar hospital da PMJP com leitos vazios, MPPB faz termo de cooperação

0
255

Um termo de cooperação entre os hospitais do Valentina e Arlinda Marques foi feito nesta sexta-feira (5) após uma reunião entre o Ministério Público, a Secretaria Estadual de Saúde e a direção do Hospital do Valentina para tratar da situação dos hospitais pediátricos da Capital.

A reunião ocorreu após a fiscalização realizada ontem (4) no Hospital do Valentina encontrar o local subutilizado e com mais de 10 leitos disponíveis para atender a população. A Prefeitura Municipal de João Pessoa e a direção do Hospital Universitário também foram convocados para participar da reunião porém não compareceram.

De acordo com a promotora da Saúde Maria das Graças, algumas crianças já foram transferidas do Hospital Arlinda Marques para o Hospital do Valentina, que se encontra com mais de 10 leitos disponíveis para atender a população.

“Ficou acordado ontem de que alguns pacientes do Arlinda já foram transferidos pro Hospital do Valentina, que é municipal. Nós conseguimos 9 leitos ontem com nossa visita pessoal porque havia um ‘q’ de não informação e a gente foi pessoalmente junto com CRM”, disse.

Maria das Graças ressaltou que o intuito da reunião é de que seja feito um acordo entre o Estado e o Município para que a situação seja resolvida. “A situação tem que ser corrigida”, disse.

O Hospital Arlinda Marques tem passado por superlotação em função da demanda que pacientes que procuram o local para atendimento, mesmo sendo de baixa complexidade, que pode receber o atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital do Valentina.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here