Após deixarem o PMDB, prefeita, vereadores e pré-candidato a vice se filiam ao PSB

0

Após deixarem o PMDB, prefeita, vereadores e pré-candidato a vice se filiam ao PSBUma multidão compareceu para prestigiar, neste sábado (19), o ato filiação de importantes lideranças políticas aos quadros do PSB, na cidade de Sertãozinho, na região polarizada por Guarabira. O evento aconteceu em frente à residência do pré-candidato a prefeito pela legenda socialista, Gilclécio Freire.

Com a presença do deputado estadual Gervásio Filho (PSB), que atraiu as lideranças para o Partido Socialista Brasileiro, assinaram ficha de filiação, a prefeita Márcia Mousinho, o pré-candidato a vice-prefeito Maurício Ribeiro e os vereadores Jaciel Vieira, Fernando Campelo e Messias Ribeiro, todos oriundos do PMDB, que fizeram o mesmo caminho de Gervásio.

Em suas falas, os parlamentares disseram que a decisão de sair do PMDB e passar a integrar o PSB atende a um chamamento da prefeita Márcia e do ex-prefeito Antônio Ribeiro, para possibilitar aliança política que permitisse a candidatura de Gilclécio Freire para prefeito de Sertãozinho.

Secretário executivo de Comunicação da Paraíba, Célio Alves defendeu a pré-candidatura do socialista Gilclécio, exaltou a carreira política do deputado Gervásio Filho, que está no seu quarto mandato consecutivo, e lembrou da figura emblemática de seu pai, Gervásio Maia, que foi presidente da Assembleia Legislativa e foi secretário de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa.

Em seu pronunciamento, a prefeita Márcia disse que o povo tem acreditado e entendido a proposta e ressaltou ter certeza que Gilclécio é a pessoa ideal para dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. Segundo ela, a população precisa, além das obras, de um olhar de carinho, de quem conhece e assegurou que confia na capacidade de Gilclécio ao apresentá-lo para sua sucessão, visto que abriu mão do direito de reeleição.

Gilclécio disse que a aliança foi possível graças a articulação do secretário Célio Alves e do deputado Gervásio Filho, a partir de conversas com a prefeita Márcia e o grupo Ribeiro para que a união em defesa dos interesses de sertãozinho fosse firmada.

O deputado Gervásio revelou que ao tomar a decisão de sair do PMDB e ingressar no PSB, teve o apoio unânime dos seus amigos. Ele falou que o momento vivido em Sertãozinho vai ficar marcado para sempre, porque havia um clima de muita animação, de confiança, de crença na decisão que foi tomada. O parlamentar disse que já contabiliza 40 vereadores e diversos prefeitos que saíram do PMDB e se filiaram ao PSB e em partidos da base governista.

Prestigiaram ainda o evento os vereadores Beto Meireles (Guarabira) e Beto Florêncio e Sandro (Lagoa de Dentro); os presidentes de partidos Edicarlo Monteiro (PEN), Mauro Félix (PDT) e Marlene Santos (PSB); além da vice-prefeita Genilza Paulino e o vereador Wanderley Pereira, que vai se filiar ao PTB. As informações são do portal 25 Horas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here