Após decisão judicial, vereador retorna à Câmara de Santa Rita e assume presidência

0

Após Justiça julgar mérito, Vereador Valdecir Lucindo (Bebé) tomou posse, na manhã desta quinta-feira (17), da presidência da Casa de Antônio Teixeira. Como 1° Vice-Presidente assume Genival Guedes; Emerson Pereira estará como 2° Vice-Presidente. A mesa diretora será composta também por João Batista Gomes de Lima Junior; Vanda Oliveira e Leomar Amaro como 1°, 2° e 3° secretário, respectivamente.

Emocionado, Bebé convidou o vereador Genival Guedes para presidir a sessão. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Célio Rufino, Cibelly Inocêncio, Etelvandro da Dilva, Ivonete de Barros, Jauires dos Santos Silva, José dos Santos Fariad, Joselito Carneiro Morais e Josefa Mariano, Luiz Carlos de Almeida Gonzaga.

O julgamento do mérito da Antecipação de Tutela constante do processo 0000073-33.2015.815.0331, na 5ª. Vara Mista, deu ganho de causa ao Vereador Valdecir Lucindo (Bebé), eleito para a presidência do parlamento mirim santarritense para o biênio 2015-2016, defenestrado da cadeira mais tarde pelo mesmo grupo que o elegera.

Liderado pelos vereadores Anésio Miranda, Josa de Nezinho, João Júnior e Aurian de Lima, o grupo burlou os ritos do Regimento Interno, puseram Anésio na cadeira de presidente, apeando Bebé do seu mandato na Mesa Diretora daquela casa.

Iniciou-se, então, uma corrida jurídica, encerrada no início da noite de ontem, 16, com o despacho da Juíza Giovanna Lisboa, que reconheceu a legitimidade da causa de Bebé, retirando Anésio da cadeira de presidente.

Com a decisão, Bebé não precisou de intimação à mesa para assumir a presidência, sendo, portanto, legítimo presidente da Casa desde a publicação da decisão.
A decisão de Giovanna Lisboa é em caráter de mérito, cabendo, agora, qualquer recurso, no Tribunal de Justiça, que deverá ser o palco dos próximos embates jurídicos que definirão os rumos da Casa de Antônio Teixeira, na Rainha dos Canaviais.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here