Após críticas, aliado de Cartaxo aponta Vila Olímpica como “pintura” do Estado

    1

    As pinturas em prédios públicos de João Pessoa renderam muita discussão na Câmara de Vereadores (CMJP), nesta quarta-feira (09) e, como sempre, houve até comparação sobre qual pintura feita pela Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado seria melhor ou não na cidade.

    Tudo começou quando o vereador Sérgio da Sac (SD) apresentou um requerimento na Casa de Napoleão Laureano concedendo voto de aplausos ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) por ter entregado uma intervenção artística no Mercado Público do bairro do Valentina de Figueiredo, na zona sul de João Pessoa. Trata-se de grafitagem nas paredes do equipamento público, com participação de vários artistas, entregue na última sexta-feira (04).

    O líder da oposição Raoni Mendes (PTB), de imediato questionou o requerimento do colega parlamentar. “Onde que pintura de parede tem que se bater palma? Em que mundo nós estamos para aprovar um requerimento deste? Estão brincando com a inteligência do pessoense e transformando João Pessoa cada dia que se passa uma sucupira”, rebateu.

    Após várias defesas do requerimento, feitas pelos vereadores Benilton Lucena (PSD) e Dinho (PMN), o líder da bancada de situação Marco Antônio (PPS) quis pontuar e contestar a “desfeita” do oposicionista. “Será que toda obra entregue pela Prefeitura de João Pessoa tem que se desqualificar? Cada intervenção é importante. Se é para desqualificar a pintura do Mercado do Valentina, que se critique também a pintura do Almeidão e do Dedi (Vila Olímpica Parahyba)”, declarou.

    Ele ainda dá mais exemplos de que toda obra deve ser comemorada e que são todas importantes. “Desligue o ar condicionado daqui, desligue, para ver se não é importante o ar condicionado. Ora, minha gente, vamos fazer oposição aqui responsável. Uma oposição que chega aqui e diz o que está faltando, que a gente corre junto, vai atrás de dar resposta. Isso é que é importante. Agora você querer minimizar, é demais. Qualquer obra é importante. Agora bota aqui um requerimento e aprova para ver se não resolve. As obras da prefeitura estão por todo canto e por aí, mas muita coisa precisa ser feita. É por isso que a gestão é continuada”, declarou.

    Chateado com as comparações feitas entre os vereadores oposicionistas entre as gestão de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, Marco Antônio não hesita. “A Central de Polícia do governador é ruim? A Escola Técnica de Mangabeira é ruim? O Dedi é ruim? Não. Agora, era tudo muito bom até o ano passado. Era tudo muito bom quando estavam todos os dois juntos, aí um elogiava o outro. Quando se dividem, começa um criticar o outro. Eu não vou cair e nem fazer esse tipo de coisa”, desabafou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here