Após criticar Moro, cientista político vira alvo de inquérito na Paraíba

14

O cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba, José Henrique Artigas, postou na tarde de quinta-feira (17), duas mensagens em sua página pessoal do Facebook, afirmando temer arbitrariedades. Isso porque, ele criticou, na rádio CBN, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Artigas revelou que, após seus comentários, um juiz solicitou a cópia do áudio para a abertura de um inquérito.“Preciso urgente de um contato com algum advogado de João Pessoa. Temo por arbitrariedades”, disse ele. 

Em seguida, o cientista postou outra mensagem, desta vez, nominando o magistrado que teria o emaçado. Ele aproveitou também para disponibilizar o link com o conteúdo do comentário fez na CBN.

“Pessoal, envio a todos o post de minha coluna de hoje na CBN, que foi requerida pelo Juiz Euler Jansen para “tomar providências cabíveis e legais” contra mim. Um amigo disse que o juiz aparece em rede social em foto com Bolsonaro, eu mesmo não vi nem procurei saber. Estou preocupado com o retorno da censura e possíveis arbitrariedades”, comentou.

“Já conversei com advogados, alguns ligados aos direitos humanos e à Associação de Docentes da UFPB, para me proteger de possíveis arbitrariedades neste momento difícil do nosso país. Agradeço aos amigos que me deram grande apoio neste momento delicado”, acrescentou o cientista político, que semanalmente participa da programação da CBN local como colunista.

Cliquei aqui e ouça o comentário feito por Artigas:.

Veja a primeira postagem feita por Artigas no Facebook:

Após criticar Moro, cientista político vira alvo de inquérito na Paraíba

Veja a segunda postagem feita por Artigas no Facebook:

Após criticar Moro, cientista político vira alvo de inquérito na Paraíba

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

14 COMENTÁRIOS

  1. Pura fanfarrice desse pseudo comentarista político! José Henrique Artigas. Seu comentário quase ninguém ouviu e por isso ele esta querendo criar publicidade na mídia! ” Querendo simplesmente aparecer”. Toma outro rumo fanfarrão que o povo não é tolo!

  2. Artigas é um intelectual e um homem honrado. Tive o privilégio de tê-lo como professor. É um cidadão que preza pelo que é correto. Isso é uma injustiça contra este homem. Estou profundamente desapontado com este juiz e com a justiça em geral. Tempos difíceis.

  3. Ah, tenha paciência. Visivelmente um especialista de viés comunista, começa a gritar calúnias contra um magistrado, querendo enfiar goela abaixo das pessoas que o cidadão comum, investigado, quando recebe ligação dos outros pq estes tem foro privilegiado (e ele não), não pode ser gravado?!
    Que piada!
    Eles não tratam de nada da esfera íntima. Falam de cometer crimes, constrangimentos, obstrução de justiça.
    Não tem sentido algum defender essas pessoas. Vale tudo agora?
    Para de falar bobagem, reprima sua paixão marxista desenfreada e utópica, vá estudar de verdade e se arrependa de professar por aí sua “fé” autoritária travestida de luta de classes.

  4. Artigas, tu fala muita besteira. Tem mais é que responder judicialmente mesmo. Tu não conhece o Juiz Moro e nem o que está nos autos da lava-jato, que é a melhor coisa que já aconteceu nesse país. Tu é petista fanático defensor de corruptos e incompetentes que colocaram nosso pais na lama economica e moral. o Brasil perdeu a credibilidade em todos os sentidos e não vai haver recuperação da economia com o Luladrão e a Dilmanta no poder. Vcs perderam. Vcs vão cair. Teus comentários na CBN são imparciais, isso é notório.

  5. Artigas, tu fala muita besteira. Tem mais é que responder judicialmente mesmo. Tu não conhece o Juiz Moro e nem o que está nos autos da lava-jato, que é a melhor coisa que já aconteceu nesse país. Tu é petista fanático defensor de corruptos e incompetentes que colocaram nosso pais na lama economica e moral. O Brasil perdeu a credibilidade em todos os sentidos e não vai haver recuperação da economia com o Luladrão e a Dilmanta no poder. Vcs perderam. Vcs vão cair. Teus comentários na CBN são parciais, isso é notório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here