Após confirmação da FPF, TJD-PB dá garantias para Santa jogar Paraibano

0

Poucas horas depois da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ter confirmado a participação do Santa Cruz de Santa Rita no Campeonato Paraibano, sob a justificativa de que tinha direito adquirido na competição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PB) ratificou a presença do clube no estadual.

O Santa Cruz entrou com um recurso no TJD-PB pedindo garantias ao Tribunal no sentido de que não fosse excluído do Campeonato Paraibano por não ter apresentado a documentação exigida pelo Profut. Argumentou que já deu a entrada em todas as instâncias para adquirir as certidões negativas, mas que não poderia sofrer qualquer tipo de punição prevista na lei, uma vez que tinha direito adquirido anterior à sua sanção.

A liminar foi assinada pelo presidente do TJD-PB, Lionaldo Santos da Silva, que entendeu haver jurisprudência no país em casos similares ao do Santa Cruz-PB.

Assim, a partida contra o Botafogo-PB, prevista para esta terça-feira, às 20h30, vai marcar a estreia do Santa Cruz no Campeonato Paraibano. O jogo do último sábado, contra o Treze, deve ser remarcado para a primeira quinzena de fevereiro. A partida foi adiada depois que a Polícia Militar alegou não ter condições de fazer a segurança para a rodada dupla no Almeidão, que já tinha o jogo Auto Esporte x Atlético-PB.

O Santa Cruz agora corre contra o tempo para regularizar o maior número de jogadores. Atá a noite de segunda-feira, apenas 11 atletas tiveram seus nomes publicados pelo BID da CBF. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here