A Câmara de Vereadores de Patos rejeitou, na última quinta-feira (24), uma proposta da vereadora Edjane Araújo (PRTB) que pedia que fosse outorgado ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o título de Cidadão Patoense.

Após rejeição da comenda a Romero, a vereadora Edjane Araújo disse que viu o ato como ‘deselegante’ por parte dos parlamentares que votaram contra a concessão do título.

A parlamentar se mostrou insatisfeita com a rejeição da homenagem a Romero e resolveu retirar da pauta o projeto de lei que concedia o título de Cidadão Patoense ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Território tucano

A cidade de Patos é administrada pelo prefeito tucano Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, aliado de Romero Rodrigues. Mesmo tendo maioria na Câmara de Patos, Dinaldinho, como é chamado na cidade, não conseguiu influenciar na votação.

A rejeição da proposta de concessão do título de Cidadão Patoense a Romero Rodrigues foi teve, inclusive, o aval do líder do governo municipal na casa legislativa, Antônio Nascimento (PSDB). As informações são do Diário do Sertão.