Após batalha jurídica, Prefeitura de Santa Rita inicia limpeza da cidade

0

Foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 27, a nova equipe que executará a limpeza pública do município de Santa Rita.

Após sentença favorável à Prefeitura de Santa Rita numa ação impetrada pela Ambiental Soluções Ltda., que pleiteava a prorrogação do seu contrato com a edilidade, a gestão municipal pôde, enfim, tomar os rumos necessários e cabíveis ao gargalo criado com a falta de coleta de detritos.

A PMSR locou caminhões guarus (compactadores), caçambas, retroescavadeiras, patrol e uma equipe de 72 agentes de limpeza, fardados e equipados com itens de segurança da categoria.

Serão 6 equipes com compactadores, caçambas, retroescavadeiras e agentes de limpeza se revezando em 3 turnos todos os dias, garantindo a mudança total do atual panorama em no máximo 15 dias, até que a cidade esteja completamente limpa.

Com a ação, a Prefeitura de Santa Rita contrata pessoal e maquinário diretamente, sem terceirização, assume a responsabilidade pela limpeza da cidade e prevê economia de R$ 1 milhão de reais comparando com os números que a gestão anterior gastava com coleta de lixo.

Importante registrar a participação da ServLimp como empresa locatária dos caminhões compactadores e não como executora da limpeza, de acordo com o contrato n. 079/2016.

Logo após a sua apresentação, as equipes iniciaram o serviço de limpeza, de acordo com a rota determinada pela coordenação dos trabalhos, concentrada na Secretaria de Infraestrutura do município.

O trabalho, a princípio é em ritmo de força-tarefa, diuturno, e só voltará à normalidade com a limpeza completa de toda Santa Rita.

“Agora podemos fazer o que devemos e precisamos para resolver de uma vez o problema da nossa limpeza. Estávamos travados com a questão jurídica. Ganhamos. Hoje damos início a um novo momento da gestão e da cidade. Assumimos a responsabilidade pela limpeza do nosso município e vamos entrar com tudo nos bairros, eliminando os pontos de lixo, normalizando a coleta diária e devolvendo à população a qualidade de vida que ela merece”, destacou o prefeito Netinho.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here