Apoio do PMDB é fundamental e programática, diz Ricardo Coutinho

    0

    O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) declarou na coletiva de imprensa na sede do PMDB, em João Pessoa, que o apoio da legenda à sua campanha neste segundo turno é importante. Além disso, ele afirmou que independente do resultado do primeiro turno aqui na Paraíba, seu apoio seria para a presidente Dilma Rousseff (PT). “Estou afirmando oficialmente uma posição que não é diferente da minha trajetória. Apesar de ter comunicado ao PSB da minha posição, comuniquei  que não apenas em função do quadro local, se não houvesse segundo turno aqui, eu daria o mesmo apoio a Dilma e Michel Temer”, declarou.

    Ele afirmou que não apenas a Paraíba, mas o Brasil não pode voltar ao retrocesso. “Eu creio que talvez uma parte do Brasil não lembra de 15 anos atrás, é natural que assim seja. É natural também que as cobranças recaiam em função de qualquer tempo. Mas é fundamental para fazer as escolhas importantes e necessárias, pensar em como seria se não tivéssemos esse processo que foi construído com várias forças, dentre elas, o PMDB, ao longo desses anos no Brasil. Nós não teríamos grandes coisas, apenas teríamos a mesmice que esse país tinha há mais de uma década atrás. E são esses agentes de mudança que precisamos defender com maior paixão possível e compromisso possível”, disse.

    Sobre o reforço que recebe do PMDB, Ricardo diz que essa aliança não será apenas durante o período eleitoral, mas programática. “Nós não estamos apenas fazendo uma aliança temporal aqui. Nós estamos fazendo uma aliança eleitoral, mas é, sobretudo, programática. Nós precisamos construir governabilidades cada vez mais amplas no nosso Estado. O Estado tem um caminho longo a seguir e vai ter. Vamos prosseguir para que possa se fazer as mudanças que esse Estado precisa para entrar na  modernidade, na competitividade plena, que são questões essenciais para o nosso desenvolvimento.  Governabilidade se faz com participação. Nós haveremos de nos aliar a outras forças políticas e termos todo o cuidado e todo o compromisso de governar de forma conjunta para dar as respostas que a população deseja”, declarou.

    “Eu gostaria de convocar toda a militância do PMDB para que nesses próximos 15 dias, a gente possa varrer a Paraíba. A Paraíba não merece o atraso, não merece a mentira. Eu lembro de um decreto que o candidato adversário parou todas as obras  que o governador Maranhão vinham tocando. Mais de 1400 obras. Parou tudo. A Paraíba não pode parar”, enfatizou Ricardo Coutinho.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]