Apesar de ‘flertar’ com Cartaxo, tucano se diz favorável à instalação da CPI da Lagoa

0
Apesar de ‘flertar’ com Cartaxo, tucano se diz favorável à instalação da CPI da Lagoa
Ruy sobre CPI : “quem não deve não teme”

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, revelou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que é favorável à instalação da CPI protocolada na Câmara Municipal de João Pessoa com o intuito de apurar supostos desvios de recursos da obra de revitalização do Parque Solon de Lucena.

O pedido para a instalação da CPI da Lagoa foi feito na semana passada, com o endosso de 10 vereadores, sendo cinco integrantes da bancada de oposição e cinco da base de sustentação política do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Pessoalmente, defendo todo e qualquer tipo de investigação. Como vereador e deputado nunca deixei de assinar CPI. Se há suspeitas, elas têm que ser investigadas. Sou da tese de quem não deve não teme”, justificou o presidente do PSDB paraibano.

Apesar do posicionamento de Ruy Carneiro, os dois parlamentares tucanos na CMJP não assinaram o pedido de instalação da CPI da Lagoa. Os vereadores Eliza Virgínia e Luiz Flávio integram a bancada governista na Casa e, publicamente, defendem o apoio do partido à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Sobre o apoio do PSDB à reeleição de Cartaxo, Ruy não descartou a possibilidade. “Nosso adversário em nível estadual é o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Aqui em João Pessoa, temos três pré-candidaturas postas no campo de oposição ao PSB. Podemos nos coligar com o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo; o PMDB, do deputado Manoel Júnior; e o PTB, do deputado Wilson Filho. Só descartamos uma composição com a pré-candidatura de João Azevêdo, do PSB”, observou.

Saiba mais

A instalação da CPI da Lagoa aguarda agora um parecer da Procuradoria Jurídica da CMJP. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira, que é quem dará a palavra final sobre o assunto, disse na semana passada que não será obstáculo para que a comissão seja instalada, “desde que os tramites legais sejam respeitados”.

O pedido de instalação da CPI da Lagoa tem como fundamento relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), que apontou indícios de desvios de recursos de quase R$ 10 milhões na obra de revitalização do parque.

Quem assinou a CPI

Assinaram o pedido de instalação da CPI da Lagoa os seguintes vereadores: Renato Martins (PSB), Zezinho Botafogo (PSB), Lucas de Brito (Democratas), Raoni Mendes (Democratas), Fuba (PT), Chico do Sindicato (PTdoB), Djanilson da Fonseca (PPS), Bruno Farias (PPS), João dos Santos (PR) e Felipe Leitão (sem partido).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here