Apesar de decisão judicial, Panta reafirma que não pagará salários atrasados de servidores

0

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), reafirmou que não vai realizar o pagamento da folha de servidores que está a agência da Caixa, entregue sob decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda de Santa Rita, pelo ex-prefeito Netinho (PR). Panta confirmou o que seu antecessor disse: há recursos, mas não foi direcionado para pagar o funcionalismo público.

“Esses recursos são do FPM, da repatriação e do Fundeb. Entraram no final do mês. O problema é que além de deixar uma dívida de R$ 42 milhões só de salários atrasados, o ex-prefeito não incluiu esses R$ 4 milhões  nos restos a pagar. Por isso, não podemos  usar essa verba para pagar parte do servidores. Ainda vamos decidir o que vamos fazer com esses recursos”,  esclareceu.

Mais grave que isso, de acordo com Panta, foi o decreto assinado, por Netinho, no final de sua gestão. No último dia do mandato,  31 de dezembro, o ex-prefeito cancelou todas as dívidas do município. Com isso, não reconhece que Santa Rita tenha débitos a pagar. Para Emerson Panta, a atitude revela a tentativa de inviabilizar a nova gestão e a forma irresponsável de governar da administração anterior.

“Netinho baixou um decreto no dia 31 de dezembro, cancelando todas as dívidas do município. Com isso, ele não reconhece que Santa Rita tenha dívidas. Não reconhece dívida com nenhum fornecedor. É como se ele tivesse entregando a cidade sem nenhum débito. Se ele diz que não tem dívidas e eu as reconheço e pago com os recursos do orçamento de 2017, quem responderá pelas irregularidades sou eu. É algo absurdo, irresponsável e criminoso”, explicou. Com informações do blog do Anderson Soares.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here