Apenas 5% das demandas do Orçamento Participativo foram executadas pela PMJP

O pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, professor Charliton Machado, criticou fortemente o prefeito Luciano Cartaxo pelo não cumprimento das demandas oriundas do Orçamento Participativo. As informações são de que apenas 5% das obras escolhidas pela população foram executadas.

“Em 2013 foi implantada na Prefeitura o Orçamento Participativo, que é uma das principais ações desenvolvidas pelas gestões petistas, e trata de um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos influenciar, ou decidir, sobre os orçamentos públicos. Infelizmente em João Pessoa essa ferramenta foi desacreditada, afinal, como é que de tantas demandas colocadas pela população apenas 5% foram acatadas”, disse.

Charliton Machado acrescentou que o prefeito brincou com uma política que lida diretamente com a confiança das pessoas. “Mais uma vez temos a prova de que o Projeto de Campanha aprovado pelos moradores de João Pessoa foi abandonado. O OP virou apenas um momento para demagogia e falsas promessas. Temos hoje uma gestão que finge dialogar com a população e que não conhece as suas necessidades, afinal, não leva em conta as demandas apresentadas pelos moradores dos diversos bairros da cidade”.