Apagar app do Facebook economiza até 20% da bateria de celular Android

0

Dois usuários de celulares Android fizeram testes que dão a entender que abrir mão do aplicativo oficial do Facebook para o sistema pode render uma economia de bateria de 15% a 20%. Foi o que aconteceu com o blogueiro Russell Holly, um participante de um fórum do site “Reddit” e com Samuel Gibbs, jornalista de tecnologia do jornal inglês “Guardian”.

Em janeiro, Holly, do blog “Android Central”, escreveu seu relato sobre uma melhoria de desempenho ao deletar o app do Facebook. Ele continuou a usar a rede social no celular pelo navegador Chrome. “Se você está regularmente infeliz com o aplicativo, vale a pena considerar. Não só esta configuração satisfaz todas as minhas necessidades, mas me fez questionar o quão difícil é para outros aplicativos, serviços e sites oferecer uma melhor experiência em navegador móvel”, disse.

Ao ler o relato de Holly, o usuário do Reddit de nickname “pbrandes_eth” testou o impacto do aplicativo no desempenho de um LG G4. Ele comparou a velocidade de abertura de 15 aplicativos com e sem o Facebook instalado no aparelho, e verificou uma melhora de 15% sem contar com o app oficial da rede social.

Depois foi a vez de Gibbs, que não apagou o aplicativo do Facebook Messenger, mas trocou o app do Facebook para um chamado Metal, que atua como uma alternativa para acessar o site móvel do Facebook. “Ao longo de um dia, meu Huawei Nexus 6P tinha mais de 20% da bateria. Isto era verdade, em média, para cada dia da semana”.

“Obviamente, pode ser menos conveniente não ter os aplicativos, mas existem vários substitutos que permitem que você acesse o site móvel, como o Metal que eu usei. Alternativamente, você pode simplesmente usar o Facebook no Google Chrome em um telefone Android: atualizações recentes têm permitido notificações para ações, chats e outras funcionalidades do Facebook”, sugeriu Gibbs. As informações são do Uol.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here