Ao menos seis partidos disputam a vaga de vice na chapa de João Azevêdo

0

A corrida para a escolha dos candidatos a prefeito da capital paraibana parece já ter encontrado seu rumo, com os pré-candidatos já praticamente definidos nos principais partidos com candidatura própria em João Pessoa. Entretanto, a escolha para o nome de vice desses postulantes ainda está longe de uma resolução final.

Figura importante da composição da chapa e também um catalizador potencial de votos, o vice tem sido elemento-chave para as candidaturas majoritárias por agregar também algo valiosíssimo: tempo de TV para o guia eleitoral.

Entre os pré-candidatos, João Azevêdo (PSB), tem no seu arco de alianças nomes em potencial para vice em ao menos seis partidos.

Pelo DEM, o vereador Raoni Mendes é o mais cotado. No PSL, o vereador Lucas de Brito, recém saído do DEM, virou uma opção atrativa.

Já no PPS, que ainda negocia um eventual apoio a Azevêdo, tem o vereador e ex-secretário do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Bruno Farias, como principal aposta.

O PTdoB tem colocado à disposição o nome da professora Leila Fonseca, que foi candidata a senadora em 2014 pelo PROS, na chapa de Major Fábio, que agora está filiado ao PTB.

O PR, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, não tem um favorito claro, mas ganhou destaque após a entrada do vereador Djanilson da Fonseca na sigla.

Entretanto, o nome que sai na frente nessa corrida para a vice da chapa socialista é o do deputado estadual João Gonçalves, que após discórdias com seu ex-partido, o PSD, voltou a sua antiga legenda, o PDT, pelo qual já foi vereador de João Pessoa. A volta ao partido da vice-governadora Lígia Feliciano o alçou a condição de favorito na disputa pela vaga de companheiro de chapa de João Azevêdo.

Resta saber se até junho, período em que acontecem as convenções partidárias que ratificam as coligações e as cabeças das chapas majoritárias, o nome de João Gonçalves continuará forte. Por enquanto, a corrida segue aberta.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here