Ao lado de RC, João Azevêdo prestigia lançamento da Campanha da Fraternidade

0

O secretário estadual da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevêdo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, participou na noite desta sexta-feira (19), de duas atividades. No início da noite, ele se reuniu com empresários do setor de comércio, turismo e serviços na sede da Federação do Comércio de Bens e Serviço da Paraíba (Fecomércio).

Logo em seguida, ao lado do governador Ricardo Coutinho e do arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, João prestigiou abertura do Ano Pastoral da Igreja Católica e do lançamento oficial, na Paraíba, da Campanha da Fraternidade 2016.

Na Fecomércio, o presidente da Federação, Marconi Medeiros, abriu o encontro alertando que as pessoas precisam deixar de pensar que a Política não precisa ser debatida nos diversos segmentos da sociedade. Segundo ele, a Política é a coisa mais importante do mundo. “Sem saber, a gente começar a fazer a Política dentro de nossa casa, quando um de nossos filhos quer um pedaço de bolo maior do que o do outro”, exemplificou.

Medeiros destacou que João Pessoa é uma cidade para qual os olhos de todo país estão voltados e que precisa de cuidados. Ele relatou algumas das principais preocupações do setor. Mobilidade Urbana; Organização e convívio salutar com os vendedores ambulantes; Qualidade no atendimento na Saúde e na Educação; apoio ao setor de Turismo e a revitalização do Centro Histórico, assim como apoio aos comerciantes e empresários que ocupam a cidade antiga.

João Azevêdo agradeceu ao convite da Fecomércio e disse que nos últimos meses tem se dedicado a ouvir a população de João Pessoa em todas as regiões da cidade e escutar também os diversos segmentos da sociedade para apresentar a capital um plano de governo que coadune com as expectativas da cidade e ao mesmo agregue a experiência que o PSB tem na gestão do município. “Estamos construindo esse plano reunião a reunião para apresentar a João Pessoa”.

João recebeu das mãos de Marconi Medeiros, um livro e uma pesquisa com dados do setor de turismo.

Igreja

Logo após deixar a Fecomércio, João Azevedo, participou ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do Arcebispo Metropolitano de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto, da solenidade que marcou a abertura do Ano Pastoral da Igreja Católica e lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema Casa Comum, Nossa Responsabilidade e como Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24), com foco na temática do Saneamento Básico.

Na abertura, o padre Egídio, fez uma explanação sobre o foco da campanha, que é o saneamento básico e destacou números positivos que a Paraíba tem alcançado nos últimos anos como a taxa de desperdício de água, que é uma das menores do Nordeste, mas ainda chega aos preocupantes 36,18%. Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco, lideram esse ranking com taxas de 59,27, 55,26% e 53,69%, respectivamente. Ele destacou ainda a taxa de saneamento da cidade de Campina Grande, que ultrapassa os 70%.

O governador Ricardo Coutinho parabenizou o Padre Egídio pela explanação e destacou que “o mundo vive hoje uma das maiores catástrofes recentes da humanidade, que é a degradação do meio ambiente”. Ele lembrou ainda que mesmo diante de um cenário de crises hídrica e financeira que o Brasil e a Paraíba enfrentam nos últimos anos, o governo tem feito um esforço tremendo para investir em Infraestrutura. Ricardo parabenizou a Igreja Católica pela iniciativa e colocou toda a estrutura do Governo do Estado a disposição da Campanha da Fraternidade.

Já o secretário João Azevêdo, destacou a importância de a Igreja abordar um tema como o saneamento básico numa campanha que atinge milhões de pessoas no Brasil inteiro.

“É extremamente importante quando a Igreja se envolve com essa preocupação e toma para si a responsabilidade de desenvolver uma campanha como essa que movimenta milhões de pessoas no país inteiro. Vê a Igreja nesse processo nos deixa muito feliz e o governador já colocou toda estrutura do governo a disposição da campanha para que possamos também dá a nossa contribuição”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here